Acesso para professores

O Prêmio Academia ICE é uma iniciativa do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) que busca incentivar e reconhecer a produção acadêmica de estudantes de Ensino Superior sobre Investimento e Negócios de Impacto em todo o Brasil.

Podem participar estudantes de Graduação e Pós-Graduação, com seus respectivos orientadores, de qualquer curso ou Instituição de Ensino Superior do Brasil. Os professores orientadores dos trabalhos vencedores também serão premiados.

8ª Edição do Prêmio recebeu artigos entre novembro de 2021 e 30 de abril de 2022. Confira os vencedores dessa edição.

As categorias de avaliação foram:

  • Categoria Graduação

Artigos produzidos a partir do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e artigos desenvolvidos a partir de pesquisa de Iniciação Científica ou Tecnológica. O trabalho, a partir do qual o artigo foi produzido, deverá estar aprovado previamente à inscrição no Prêmio.

  • Categorias Mestrado e Doutorado

Artigos produzidos a partir de pesquisas elaboradas no âmbito de curso de pós-graduação strictu senso, tanto para programa acadêmico como profissional, já defendido e aprovado e artigos produzidos como parte da pesquisa que comporá o trabalho final (Dissertação de mestrado ou Tese de doutorado) que será ainda apresentado e defendido.

Em todas as categorias são aceitos somente artigos acadêmicos que tenham sido elaborados com a supervisão de professor universitário.

Foram premiados 6 trabalhos, dois de cada categoria: graduação, mestrado e doutorado. Nesta edição os finalistas de cada categoria também serão divulgados.

Confira os prêmios por categoria: