Acesso para professores

Jornada de Ensino

Com o objetivo de apoiar professores que atuam em programas de graduação de nível superior que queiram desenvolver disciplinas em temas relacionados à agenda relacionada aos Investimentos e Negócios de Impacto, Empreendedorismo Social e Inovação Social, o Programa Academia ICE realiza a Jornada de Ensino.

Trata-se de um processo de construção coletiva de conhecimento articulando conteúdos e métodos de aprendizagem em apoio a práticas docentes no desenvolvimento de competências junto aos estudantes. Essa dinâmica é feita de forma colaborativa entre os participantes por meio de uma formação em uma plataforma online que parte de um conteúdo mínimo que vem sendo enriquecido com a contribuição dos professores participantes.

Ao final da Jornada, que tem cerca de 3 meses de duração, o professor terá construído referências para ministrar aulas, elaborar ementas, ministrar disciplinas, revisitar práticas de avaliação e orientar trabalhos de graduação.

A Jornada de Ensino 2022, em parceria com o CEATS/FEA-USP, já está em andamento. Se você é participante, entre em nossa plataforma para acessar os conteúdos.

A Jornada de Ensino é aberta a professores de todo país interessados ou que já atuam com os temas. Caso tenha interesse em participar das próximas edições, envie um e-mail para academia@ice.org.br.